O Governo Municipal de Santa Rita do Araguaia realizou um recenseamento habitacional. Através do (PLHIS), nos dias 06/09 a 12/09 com a intenção de medir o déficit habitacional do municipio. "Essa pesquisa é muito importante para a população, pois através dela poderemos realizar projetos de habitação com o apoio do governo", afirmou a coordenadora da pesquisa, Mariluce Cavalcante.
Mariluce reuniu 15 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para realizar a pesquisa. Para ela os universitários não tem nenhuma ligação com a política local, e o trabalho por ela desenvolvido terá um viés social.
O senso foi realizado com intuito de saber quantas famílias vivem sem moradia para que o governo do Estado libere verbas para providenciar moradia digna para cada familia desamparada.
"Essa pesquisa foi feita em todas as casas do municipio, estendendo à zona rurais como agrovila, assentamento quilambolas e 2 saltos", ressaltou a acadêmica Brenda Araujo, que participou da pesquisa como entrevistadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário