segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fiscalização Eletrônica: vai ou racha?

Aproximadamente há dois meses, foi instalado em Alto Araguaia - MT, o chamado radar eletrônico com o intuito de evitar acidentes na BR 364, esta que também á a avenida principal da cidade. Entretanto, o que seria em benefício à população está trazendo grande polêmica devido ao seu mal funcionamento e eficácia dos aparelhos.

O vereador Gustavo Melo (PP), declarou em entrevista ser contra a implantação dos radares e afirma: "Prefiro o bom e velho quebra-molas". Disse ainda que o responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos é o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes).

Guilherme Lustig, estudante de Jornalismo, que passa aproximadamente seis vezes por dia pela avenida principal, achou vantajosa a implantação desse sistema: "Gostei, principalmente pela redução da quantidade de quebra-molas".

Contudo, apesar de concordar com a iniciativa da proposta dos radares, o professor universitário Thiago Cury ressalta: "O ideal seria que os radares tivessem sempre em funcionamente, pois, a cidade necessita de um controle no fluxo de veículos".


Cleidimar Martins
Larissa Forgerini
Najla Santos
Rosana Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário