sexta-feira, 11 de maio de 2012

UNEMAT ALTO ARAGUAIA ESTA SENDO RESTAURADA

Em 2012 a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) de Alto Araguaia, passou por diversas mudanças no âmbito cultural e por parte da implantação das cores da instituição.  As mudanças começaram com a reforma do campus, que antes era verde agora ganha destaque com uma nova versão cor creme. A prefeita do campus, Iolanda Borges trouxe para o campus outra novidade, como as famosas plantas fisioterapeutas (medicinais),  que fazem os acadêmicos ficarem curiosos com sua aparição.
Iolanda Borges Foto: Aline Barbosa
            O objetivo da reforma segunda Iolanda Borges é mudar o aspecto da universidade sem alterar a característica física do campus: “ganhamos as tintas o ano passado, porem somente se foi possível pintar neste ano. Gostaria de ter trocado as cores pois ainda prefiro o verde, mas como eram muitas latas não foi possível trocá-las”. Dessa forma com pouca verba e muita vontade de fazer “acontecer” os professores, funcionários e a prefeitura de Alto Araguaia estão ajudando a UNEMAT voltar a ter a estima que antes não tinha.
            Um dos destaques na inovação do campus fica por parte das plantas medicinais que fora plantadas em todo o canteiro da instituição. O secretario do meio Ambiente Jéferson Berigo doou a maioria das mudas para fazer a diferença na UNEMAT, alem de ser uma forma de cultivar, essas plantas passa a fazer parte da sociedade acadêmica, com intuito de espantar mau-olhado que aflige a instituição. Com tudo, essas ervas poderá ser utilizada para fazer chás e tornar o campus ainda mais belo. Completou Iolanda.  
Elangela Valentim
         Outra novidade para os acadêmicos fica por parte da imagem da Nossa Senhora Auxiliadora, que antigamente localizava-se em meio a dois pavilhões do campus que  foi restaurada e ganhou um novo santuário que em breve será inaugurado. A acadêmica Elangela Valentim aprovou as mudanças, para ela a nova versão UNEMAT trouxe beleza e animo para continuar estudando “com relação imagem da Nossa Senhora Auxiliadora foi muito bom restaurá-la pois, ela faz parte dessa casa e sem ela a  UNEMAT não seria a mesma”.


Por: CLEIDIMAR MARTINS
        SIDNEY MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário