Cena do filme "A Rede Social" |
O filme “A rede social” dirigido por David Fincher, conta a história de Mark Zuckerberg um jovem com muitas ideias, e vontade de fazer algo diferente que então cria o Facebook. O filme mostra o lado nerd de Mark, o seu egoísmo que faz com que ele parece mais um computador em forma de gente.
Mark era estudante, e após perder sua namorada cria um site para medir a beleza das mulheres com fotos rakeadas da universidade. Com o sucesso obtido do dia para noite Zuckerberg passa a trabalhar como programador para dois irmãos gêmeos no site “Havard Connection”.
Mark conta para o amigo Eduardo (dono do dinheiro investido no site) e resolvem criar uma rede social chamada “O Facebook”. Com o sucesso do “Facebook” o filme mostra Mark Zuckerberg respondendo a processos por parte dos irmãos gêmeos que o acussavam de roubar a ideia, que era criar um site de relacionamento.
O seu amigo Eduardo que financiou o as ideias de Zuckerberg desde o início, foi demitido do facebook depois que Mark conhece outra pessoa com outras ideias de empreendimento para o facebook.
O filme passa por entre contar como aconteceu ao mesmo tempo em que, mostra todos os componentes do Facebook, no tribunal. Um filme brilhante, rápido que deixa para o telespectador, tomar suas próprias conclusões a respeito de Mark ter ou não ter roubado a ideia dos irmão gêmeos Cameron e Tyler.
Os irmãos fizeram um acordo de 165 milhões de dólares e assinaram acordo de confidencialidade. Já Eduardo fez um acordo não revelado e também teve seu nome recolocado no Facebook como coo-fundador.
O filme acaba com Mark olhando para o perfil do seu facebook, pensando se convida ou não convida sua ex- namorada para o site de relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário